Se você quer ouvir este álbum achando que tem algo em comum com Arcade Fire, pode pegar o seu "The Suburbs" e ir escutá-lo ao invés disso. Mas se você não se importa com uma nova experiência, “Policy” pode ser ideal para você.
O primeiro álbum solo do Will Butler mostra que o seu talento vai muito além dos vários instrumentos que ele toca na banda canadense, se aventurando nos vocais, composições e mostrando que ele consegue mergulhar em um universo totalmente diferente e fazer um álbum com uma sonoridade que não lembra em nada a música do Arcade Fire. Ele soa bem americano na verdade, como é possível perceber em “Witness”, com um refrão fácil e o coral de fundo; e com o que lembra um pouco de country em “Take my side”.
Mesmo sendo um álbum curto (possui oito músicas e tem quase meia hora de duração), é possível ser dançante como em “Anna” e "Something's Coming" e ao mesmo tempo ideal para aquele momento relax ao som de “Sing to me”. Então se você acha que ficará muito chocado ao ouvir este álbum feito por um Will que você (ainda) não conhece, faça-o mesmo assim. Não lembre do “Funeral”, do “Neon Bible” e nem mesmo do “Reflektor”, conheça o “Policy”.